Convidado pela Famurs, prefeito Luciano Orsi participa do primeiro encontro da Câmara Temática de Inovação

Reunião aconteceu nesta tarde com o objetivo de discutir avanços nos eixos de desburocratização e empreendedorismo

Reunião aconteceu nesta tarde com o objetivo de discutir avanços nos eixos de desburocratização e empreendedorismo

O prefeito Luciano Orsi esteve na sede da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), em Porto Alegre, na tarde desta quarta-feira (27), para participar do primeiro encontro da Câmara Temática de Inovação. O grupo de trabalho tem como objetivo debater soluções e avanços nos eixos de desburocratização e empreendedorismo para os municípios. O convite ao prefeito Orsi, também presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (Amvars), se deu por Campo Bom ter se tornado referência nestas áreas durante sua gestão.

“Nosso trabalho pela desburocratização tornou o município o mais bem colocado do sul do Brasil no ranking de dispensa de alvarás e licenças, elaborado pelo Ministério da Economia. Da mesma forma, nossa atuação em favor do empreendedorismo nos deu a certificação em nível Diamante para a Sala do Empreendedor. Ainda assim, não vamos parar de trabalhar pelo desenvolvimento da nossa cidade, bem como apoiar os demais municípios, a partir das discussões do grupo, para que avancem também”, afirma o prefeito.

Estiveram presentes, além de Orsi, o prefeito de São Borja e presidente da Famurs, Eduardo Bonotto; a prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt; o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa; o prefeito de Uruguaiana, Ronie Mello; o presidente da Junta Comercial do RS, Lauren de Vargas Momback; o coordenador do programa DescomplicaRS, Tomás Holmer; e o superintendente técnico de relações institucionais da Famurs, Darlan dos Santos.

Foto: Divulgação/PMCB

Tags