Os ganhadores do 21º Bivaque da Poesia Gaúcha Piá
Evento, em parceria da Prefeitura de Campo Bom com o CTG M’Bororé, reuniu os 30 finalistas, sábado (23), na Câmara de Vereadores
Os talentos da literatura e declamação escolar de Campo Bom estiveram em evidência na noite de sábado (23), com a realização da final do 21º Bivaque da Poesia Gaúcha Piá. Selecionados entre mais de 200 inscritos, 30 alunos subiram ao palco na Câmara de Vereadores e encantaram o público.
Em disputa os prêmios de melhor poema nas categorias Piazito (3º a 6º ano), Piá (7º a 9º) e Guri (Ensino Médio) e melhor narrativa na categoria Guri. Na categoria Poema Piazito, o campeão foi Victor Lorenzo Schornes, da EMEF 25 de Julho, com “Minha terra querida”. Na Poema Piá a vencedora foi Sara Rodrigues Duarte, da EMEF Rui Barbosa, com “Encontrei minha morada”. Clara Schmeling, do Colégio Sinodal Tiradentes, venceu na categoria Poema Guri, com “Nossos 65 anos de história em forma de canção”. Na Narrativa, a campeão foi Paula Johann, do Colégio Santa Teresinha, com “Entre campo e cidade”. E na Declamação os vencedores foram Isadora Alice Scharlau, da EMEF CEI, categoria Piazito; Caroline Camargo Henriques, da EMEF CEI, Piá; e Clara Schmeling, do Colégio Sinodal Tiradentes, na Declamação Guri.
A qualidade do desempenho dos participantes do Bivaque da Poesia Gaúcha Piá é fruto do grande incentivo dado à cultura gaúcha nas escolas de Campo Bom nos últimos anos. “Nossa gestão tem muito orgulho pela qualidade de eventos como o Bivaque”, diz o prefeito Luciano Orsi.