Prefeitura inicia o Projeto Câmbio 2025

Esta é mais uma atividade da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) que visa a qualidade de vida das pessoas que estão entrando na terceira idade

Mais fotos

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), iniciou nesta terça-feira (11) o Projeto Câmbio 2025, voltado a pessoas que estão entrando na terceira idade. Trata-se de um jogo de voleibol adaptado, que faz uso da quadra e da bola de vôlei, para pessoas a partir dos 50 anos. O objetivo é promover qualidade de vida por meio do esporte, valorizar a convivência, a troca de experiências, a construção de novas amizades entre os participantes e, consequentemente, a ampliação das relações sociais, possibilitando com isso que o idoso permaneça ativo na sociedade.

Os encontros ocorrem às terças e sextas-feiras (8h às 10h30), no Ginásio de Esportes Karl Heinz Kopittke. Homens e mulheres interessados em participar devem comparecer no local das atividades com roupas adequadas a prática de esportes.

Um grupo de mais de 30 pessoas participou do primeiro encontro de 2025, sob a coordenação da professora Isabel Caberlon. Ela enfatiza que “o principal objetivo do Projeto Câmbio é ajudar essas pessoas a terem uma vida saudável, com mais qualidade, o que passa por uma boa atividade física e por momentos de convívio fraterno e alegre”.

O prefeito Giovani Feltes ressalta que na sua gestão, as atividades esportivas e de lazer terão como norte proporcionar que a comunidade se aproprie dos espaços públicos. “O Projeto Câmbio, tão bem coordenado pela atleta e professora Isabel Caberlon, é um exemplo dessa proposta de uso da coisa pública da forma mais democrática e harmoniosa possível”, diz o prefeito.

Fotos: Fernando Santos/PMCB

Rolar para cima