Alunos de Campo Bom participam do Startup Teens Feevale

Competição terá pitch final dia 1º de dezembro, onde serão apresentadas as inovações que cada time criou

Times de alunos do 9º ano da rede municipal de ensino de Campo Bom participam, dede o dia 13 de outubro, do Startup Teens Feevale. Trata-se de uma competição on-line de inovação que ocorre nos laboratórios de informática das escolas, com acompanhamento de um professor e mediadores da Universidade Feevale. Os encontros ocorrem em quartas-feiras à tarde, e vão até o dia 1º de dezembro.

O Startup Teens é uma competição de ideias marcada por muita ação e dinamismo, inspirando e capacitando jovens por meio de uma experiência única que desafia os participantes a criarem suas próprias startups, com base em necessidades da sociedade e de forma inovadora. Os alunos de Campo Bom montaram equipes que pensam em oportunidades de negócios inovadores, que resolvam alguma situação local, ou uma necessidade percebida por esses times. A competição terá um pitch final dia 1º de dezembro, onde serão apresentadas as inovações que cada time criou.

O prefeito Luciano Orsi destaca o estímulo aos jovens para desenvolverem sua criatividade, visão empreendedora e o trabalho colaborativo. “No Startup Teens, os estudantes compartilham conhecimentos e trabalham com metodologias inovadoras, além de incentivar o empreendedorismo”, observa o prefeito.

“O pensar diferente, estimulado no Startup Teens, oportuniza aos estudantes serem agentes transformadores da realidade em que estão inseridos”, diz a secretária de Educação Cultura, Simone Schneider.