Campo Bom é referência em seminário da Famurs sobre agricultura

Evento aconteceu em São Borja, na última semana, e reuniu secretários municipais do setor

Evento aconteceu em São Borja, na última semana, e reuniu secretários municipais do setor


As ações da Administração Municipal para promover o desenvolvimento rural e do agronegócio local tornaram Campo Bom referência para o Estado. O 28º Seminário dos Secretários Municipais de Agricultura, organizado pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), confirma o fato. Durante o evento, realizado em São Borja nos dias 18 e 19 de novembro, o município foi tomado como exemplo de cidade que investe em políticas públicas voltadas para a agricultura.

Para o prefeito Luciano Orsi, a menção atesta o trabalho sério que é desenvolvido em favor da agricultura na cidade. “Temos um compromisso muito grande com o fortalecimento do agronegócio local e que pode ser percebido a partir de diversas iniciativas, como é o caso do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural, da Feira do Agricultor e do Serviço de Inspeção Municipal”, afirma. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Henrique Scholz observa a importância do setor para a movimentação econômica. “A agropecuária representa uma grande parte do PIB brasileiro e, a nível municipal, temos trabalhado para que assuma ainda mais relevância e siga impulsionando o desenvolvimento econômico e social da cidade”, destaca.

O seminário reuniu prefeitos e secretários com o objetivo de promover debates acerca da atuação dos municípios no agronegócio. A secretária estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Silvana Convatti, também participou do evento.

Foto: Divulgação/PMCB

Tags