Campo Bom registra saldo positivo na geração de empregos pelo quinto mês consecutivo

Último relatório do Caged aponta 320 novos postos de trabalho criados em setembro de 2021

Último relatório do Caged aponta 320 novos postos de trabalho criados em setembro de 2021 

O mais recente levantamento do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado hoje (26) pelo Ministério do Trabalho e da Previdência, atesta o ambiente favorável para a geração de empregos que se criou em Campo Bom. Pelo quinto mês consecutivo, o município registrou saldo positivo de empregos gerados. O relatório aponta que, em setembro, as empresas da cidade criaram 320 novos postos de trabalho.

O prefeito Luciano Orsi comemora o resultado, consequência dos esforços de todos os campo-bonenses. “As ações da Administração Municipal estão voltadas para a desburocratização e o fomento à geração de empregos que, somadas aos esforços dos empresários e trabalhadores, transformaram Campo Bom numa cidade que continua criando empregos”, afirma. Anterior a setembro, o município havia registrado saldos positivos em maio (69), junho (225), julho (154) e agosto (176).

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Henrique Scholz, aponta para a retomada econômica. “É algo evidente, já que as iniciativas da gestão atuam em favor do empreendedorismo, portanto o resultado não poderia ser diferente”, observa. Somados os últimos três meses — julho, agosto e setembro —, houve 176% de aumento na geração de novos empregos em relação ao trimestre anterior. Nos nove meses deste ano, 1.913 novos postos de trabalho foram criados, o que coloca o município entre os cinco primeiros da região neste índice. Nos últimos doze meses, o saldo foi de 2.455 novos empregos.

Foto: Lucas Unser/PMCB

Tags