Campo Bom se destaca na 1ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética

Campo Bom se destaca na 1ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética

Professora da Emef Presidente Vargas foi a única classificada em todo o RS e alguns alunos ganharam medalhas de prata e bronze e menção honrosa

Gerar a mesma quantidade de energia com menos recursos naturais, ou obter o mesmo serviço com menos energia, isso é eficiência energética. E esse foi também o propósito da 1ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (Onee), destinada a alunos e professores do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, de escolas públicas e privadas.

Sem poupar sua energia e determinação, a professora Cecília Decarli mobilizou um grupo de alunos de 8º e 9º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Presidente Vargas para participarem do evento. Ela foi contemplada com um notebook, por ser a única classificada em todo o Rio Grande do Sul; o aluno Felipe da Silva Alves recebeu medalha de prata; Henriky Gabriel Godoy da Rosa Souza, Emily Gabriela dos Santos, Leonardo Gabriel Weiler, Geovana de Castro, Leonardo Melo Schumann, Amanda de Campos Brand, Mônica Isabela Linhares da Costa e Laura dos Santos Flor conquistaram o bronze; e Matheus Hans Schäfer, Katllyn Vitória de Abreu Ribeiro, Gabriel Herrmann Gonçalves, Isac dos Santos de Souza, Francieli Anelise Schulz Gonçalves, Kevin Yuri Oliveira Ramos, Vitória de Campos Brand, Leticia de Freitas Silva, Gabriel Henrique, Ariane da Silva Rodrigues, Eduardo Cristiano Flôr Rodrigues, Emily Eduarda Veimuller, Dgiovana Vitória Cardoso, Aléxçia Nicoly Rodrigues da Silva, Sophia da Veiga Silva e Nícolas Ferreira Maciel receberam menção honrosa.

“Mais uma vez, Campo Bom é destaque na Educação, o que muito nos alegra, pois não medimos esforços para oferecer ensino da melhor qualidade às crianças e adolescentes do município”, comemora o prefeito Luciano Orsi, ao cumprimentar a professora Cecília e seus alunos.

Nessa primeira edição, a Onee aconteceu nos estados da Bahia, Ceará, Espírito Santo e Rio Grande do Sul. A iniciativa foi idealizada no âmbito do Programa de Eficiência Energética da Aneel com as distribuidoras Coelba (BA), Enel Ceará, RGE Sul (RS) e EDP (ES). Mais do que estimular o uso racional e eficiente da energia entre os jovens consumidores, a olimpíada tinha como objetivo aproximar a população do Programa de Eficiência Energética da Aneel.

A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, também comemora o resultado alcançado na Onee. “Tudo isso é resultado da educação de qualidade que temos em Campo Bom. Assim, estão de parabéns a professora Cecília, seus alunos, a Emef Presidente Vargas e todos os profissionais da educação”, argumenta a secretária.

Tags