Campo Bom terá Sábado da Saúde com ação especial de Novembro Azul

Diversos serviços de prevenção e orientação serão disponibilizados, das 9h às 13h, na Praça João Blos

Um evento aberto à comunidade e voltado ao cuidado com a saúde do homem, em função do Novembro Azul, está marcado para o próximo sábado, dia 20, em Campo Bom. A Prefeitura realizará, na Praça João Blos, o Sábado da Saúde, com diversos serviços de prevenção e orientação disponibilizados das 9h às 13h. “Muitas vezes, na correria do dia a dia, não paramos para dar a atenção necessária a nossa saúde. Esta é uma oportunidade de fazermos isto, e a realização deste evento no sábado é justamente para que mais pessoas tenham acesso aos serviços de saúde”, aponta o prefeito Luciano Orsi.  

O Secretário de Saúde, João Paulo Berkembrock, diz que o evento foi pensado para os homens, mas todos são bem-vindos: “os serviços serão totalmente gratuitos, é necessário apenas apresentar documento oficial com foto”. 

Entre os atendimentos oferecidos, haverá verificação de TA e Hemoglicoteste (HGT), orientação nutricional, orientação de prevenção à dengue, realização de testes rápidos para sífilis, hepatites e HIV, assim como orientação de saúde bucal e de prevenção ao câncer de boca. A equipe do Samu também prestará orientações aos cidadãos. Nesta data, em virtude do mês de prevenção ao câncer de próstata, ocorrerá coleta de exames pelo Laboratório Bionalisys para pacientes acima de 45 anos.

O evento conta com parceria do Lions Clube de Campo Bom e da Clínica Dimagem, que ofertou exames de ECG e ecografias de próstata gratuitos. Os pacientes já foram encaminhados pela Central de Marcação e Consultas. O cardiologista Dr. Emílio Germann, membro do Lions Clube, realizará orientações de saúde. 

Foto: Divulgação/PMCB

Tags