Meninos do Programa Acolher estão nas semifinais da Liga de Futebol Encosta da Serra

Equipes Sub-11 e Sub-13 do projeto da Prefeitura conquistaram as vagas de forma antecipada e agora aguardam a definição dos próximos adversários

Equipes Sub-11 e Sub-13 do projeto da Prefeitura conquistaram as vagas de forma antecipada e agora aguardam a definição dos próximos adversários


Os bons resultados se tornaram rotineiros para os meninos das equipes de futebol do Programa Acolher. Não à toa, tanto a equipe Sub-11 quanto a equipe Sub-13 do projeto alcançaram algumas das melhores campanhas da primeira fase na Liga Encosta da Serra em suas respectivas categorias e já estão classificadas para as semifinais da competição. Os garotos nascidos em 2010 (Sub-11) agora esperam a definição do confronto entre São José de Porto Alegre e Bom Princípio, assim como os de 2008 (Sub-13) aguardam o vencedor da partida entre AC Sulbrasil e Novo Hamburgo.

Para o prefeito Luciano Orsi, além das conquistas, o projeto tem cumprido seu propósito ao formar cidadãos através do esporte. “O Acolher foi criado para envolver jovens e crianças em atividades esportivas no contraturno escolar e isso tem sido feito de forma eficiente pela Administração Municipal”, afirma. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Educação e Cultura (Smec). “Os bons resultados são consequência do trabalho sério que é desenvolvido pelos professores dedicados ao Acolher, assim como do empenho dos meninos que treinam muito para realizar sonhos”, observa a secretária Simone Schneider, da Smec.

A equipe Sub-13, treinada pelo professor Marquinhos Porciuncula, alcançou o primeiro lugar da classificação geral. Foram 15 pontos conquistados em sete jogos, sendo que em nenhum deles os meninos saíram derrotados (quatro vitórias e três empates). A trajetória até aqui teve 23 gols feitos e apenas quatro sofridos — melhor defesa da competição — e contou com uma vitória por 10x0 sobre o Esporte Clube Pinheiros, de Taquari, em partida disputada no Campo do Oriente em 24 de julho. Alguns dos artilheiros da competição são da equipe campo-bonense, Vitor Colissi, com seis gols, e Henre Gabryel, com cinco, assim como um dos destaques também o é, Wesley Rafael Jacobus, com duas premiações individuais.

Equipes Sub-11 e Sub-13 do projeto da Prefeitura conquistaram as vagas de forma antecipada e agora aguardam a definição dos próximos adversários

Já a equipe Sub-11, comandada pelo professor Sydmar Gouvêa, ficou em segundo lugar na classificação inicial. Foram seis vitórias e apenas duas derrotas em oito partidas disputadas até aqui (18 pontos). Os meninos fizeram 16 gols e sofreram 13 ao longo da competição e o artilheiro da categoria também é daqui, Rafael Alexandre Lemes, com seis gols. O Rafael ainda conquistou três premiações individuais e é um dos destaques da competição até o momento.

Por terem tido uma das duas melhores campanhas na fase inicial do campeonato em suas respectivas categorias, os meninos de ambas as equipes avançaram diretamente às semifinais e agora aguardam os vencedores das partidas eliminatórias já citadas. A classificação alcançada também garante a vantagem de decidir em Campo Bom os confrontos decisivos.

Foto: Emerson Santos/PMCB

Tags