Seminário busca ampliar debate sobre esporte competitivo no ambiente escolar

Segundo encontro promovido pela Prefeitura de Campo Bom ocorre nesta quinta-feira (28) e o palestrante será André Heller, campeão olímpico de vôlei, em Atenas

Além de ser um espaço de discussões, aprendizagens e trocas de experiências entre a comunidade acadêmica e profissionais da Educação Física Escolar, o Seminário de Educação Física Escolar (Sefe), na edição 2024, tem mais um objetivo de grande importância. O evento busca ampliar o debate sobre o esporte competitivo dentro do ambiente escolar, o que ainda gera polêmica.

O 2º Sefe, promovido pela Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (SMEC), ocorre nesta quinta-feira (28), com inscrições gratuitas que devem ser realizadas em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfQvE84t6CHzkS6Wx-SdxbED2nGyyr7LcUy7N6MoxT28R9efA/viewform .

O seminário ocorrerá no Teatro do CEI (Auditório Marlise Saueressig), com abertura oficial às 9h e, na sequência, palestra com André Heller. Essa será a primeira palestra de Heller no Rio Grande do Sul. O convite se deve ao fato de que André surgiu para o esporte justamente dentro da escola (na época, na Fundação Evangélica, em Novo Hamburgo). Também pela sua trajetória de sucesso no esporte e sua experiência nas Olimpíadas de Atenas (2004), onde conquistou medalha de Ouro.

À tarde, a partir das 13h, serão realizados cursos com temas atuais e importantes para as discussões da Educação Física Escolar. Cada participante poderá se inscrever para a palestra e para um dos cursos.

“Em Campo Bom, desde o início da nossa gestão, sempre tratamos o esporte como uma ferramenta de desenvolvimento dos alunos nas nossas escolas. E essa ferramenta também tem papel importante de inclusão”, observa o prefeito Luciano Orsi.

A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, destaca a oportunidade que o seminário oferece aos profissionais da área. “O evento proporciona diversos debates e troca de experiências. E nessa edição vamos, ainda, aprofundar o debate sobre o esporte competitivo dentro do ambiente escolar”, diz a secretária.

Rolar para cima