SMEC reúne diretores das escolas para alinhar ações

Abertura do ano letivo da rede municipal de ensino acontece na próxima terça-feira (11) e as aulas iniciam no dia 13
Na tarde desta terça-feira (04), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de Campo Bom realizou uma reunião para recepcionar as equipes diretivas das escolas da rede municipal de ensino e alinhar importantes aspectos do ano letivo. Um dos momentos do encontro foi a apresentação das equipes.
Durante a reunião, foram discutidos temas como a organização das escolas, incluindo o calendário escolar, as formações pedagógicas destinadas aos professores e servidores da SMEC, além da estrutura e funcionamento da Secretaria. Outro ponto abordado foi a organização do quadro de profissionais, visando garantir um ano letivo bem estruturado.
O prefeito Giovani Feltes participou da abertura dos trabalhos, reafirmando seu compromisso com a educação pública de qualidade. Em sua fala, Feltes provocou uma reflexão sobre a importância do conselho comunitário, “que nos remeta a ideia de consciência e participação coletiva, na perspectiva de construção da cidadania”.
Com esse encontro, a secretária de Educação e Cultura, Mara Daubermann, reafirma seu compromisso com a educação de qualidade e com o alinhamento de estratégias para um ano letivo produtivo e eficiente.
VOLTA ÀS AULAS
A volta às aulas dos cerca de 10 mil alunos da rede municipal ocorre na quinta-feira, dia 13 de fevereiro. Antes disso, na terça (11), acontece a abertura oficial do ano letivo e o acolhimento dos 1700 profissionais ligados à Educação da rede municipal. A solenidade, seguida de palestra, ocorre no Teatro da Universidade Feevale, a partir das 13h30. O tema do encontro será “Conexões, valores e confiança: a chave para transformar desafios em prosperidade”. A palestrante será Cris Manfro, psicóloga clínica, terapeuta de família e casal, mediadora familiar, com certificação internacional em hipnose clínica e em EMDR (Terapia de Dessensibilização e Reprocessamento por meio dos Movimentos Oculares). Manfro também é escritora, articulista de jornais e revistas, palestrante no Brasil e exterior, diretora do Centro de Terapia da Família e mentora de relacionamentos afetivos e de negócios.
Foto: Fernando Santos/PMCB