Última chamada para o Auxílio Reconstrução

Pessoas responsáveis por famílias que foram acolhidas no abrigo público da Prefeitura de Campo Bom, em função da enchente de maio de 2024, e que têm direito ao Auxílio Reconstrução devem comparecer à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH) até dia 28 de fevereiro. A SMDSH funciona no subsolo do Centro Administrativo e o horário de atendimento é das 9h às 11h30 e das 13h às 17h. O WhatsApp para esclarecimento de dúvidas ou questionamentos é (51) 99867-2987.

As prefeituras do Rio Grande do Sul têm até 1º de março para enviar ao Governo Federal as listas de famílias que ainda não receberam o auxílio. Têm direito ao apoio financeiro somente famílias residentes em áreas que foram integral ou parcialmente inundadas ou danificadas por enxurradas ou deslizamentos e acabaram acolhidas em abrigos públicos gaúchos durante as enchentes de maio de 2024.

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) ressalta que não se trata de um novo pagamento do auxílio. É apenas a prorrogação do prazo para permitir que os municípios incluam aqueles que, por algum motivo, não conseguiram realizar o cadastramento dentro do período inicial.

O Auxílio Reconstrução foi criado em maio do ano passado (Medida Provisória nº 1.219/2024) e representa um apoio financeiro de R$ 5,1 mil pago em uma única parcela pelo Governo Federal. O benefício é concedido por família – e não por pessoa.

Rolar para cima